O Que é Impressora Sublimática?


As melhores peças de vestuário gráfico, decoração de interiores e materiais publicitários utilizam o processo de impressão de tinturas para conseguir gráficos vibrantes e duráveis.


O que é a impressão de tinturas?

O nome deste processo pode parecer complicado e técnico, mas na verdade é bastante simples de entender. Definição de sublimação: quando um material sólido é transformado em um gás sem passar por uma fase líquida. Isto significa que a arte é transferida para um objeto em estado gasoso utilizando uma prensa de alta temperatura durante o processo de impressão de sublimação. Este método difere dos métodos tradicionais de impressão porque evita a fase líquida. Não há tinta para secar sobre o objeto impresso.


Como funciona?

A imagem é primeiramente infundida no papel de impressão de origem, deixando poucos traços e tornando todo o processo rápido e fácil para a impressão de tinturas-impressão. O calor é então utilizado para transferir a imagem do papel de coloração para um objeto. Empresas e home designers utilizam esse estilo de impressão para criar gráficos em roupas, assim como para sinalização, design de interiores, displays corporativos e itens pessoais como bases para copos, canecas de café e chaveiros.


Curso de Sublimação & Design de Estampas- Administração


Quais são as vantagens da impressão de tinturas?

Estas são as vantagens da impressão de tinturas

Se você quer obter o componente impresso mais bonito, a solução é a impressão de tinturas-impressão.

Com este método, as imagens não racham ou se desgastam após vários usos e as imagens duram o tempo que for necessário.

Isto é muito importante para itens que serão utilizados constantemente ao longo do tempo. Itens do dia-a-dia, como mouse pads, utensílios de cozinha e camisetas com estampas personalizadas serão beneficiados por este tipo de impressão. Isto é especialmente verdadeiro para roupas e roupas de cama, pois elas podem ser lavadas regularmente sem medo de distorcer sua aparência.



Como mencionado acima, a sublimação da tinta pode ser feita em muito mais do que tecidos, que é a restrição da impressão por simples transferência térmica. Se você realmente quer ser criativo com o que quer imprimir, por exemplo, para criar quebra-cabeças ou chaveiros personalizados, a publicação de tinturas é a principal opção a escolher. Deixa inúmeras possibilidades de impressão que são úteis para artesanato e apresentações comerciais onde a personalização é uma vantagem.

Quais são as desvantagens da impressão por sublimação?

A principal desvantagem deste tipo de impressão por sublimação é o seu alto custo. Enquanto as impressoras de publicação de tinturas são projetadas para uso doméstico e comercial, elas podem custar cerca de 300 dólares para uma pequena impressora doméstica e até 600 dólares para um produto topo de gama.

Redes Sociais - Sublimação & Design de Estampas

Blogger
Perfil Blogger
Wordpress
Gravatar
Página Facebook
Tumblr
About-ME
Twitter
Diigo
Evernot
Get Pocket
Google Drive
Weebly
Medium
Instapaper
Pinterest
Pearltrees
Google Site
Linkedin
Vimeo
Curso de Sublimação & Design de Estampas
Youtube


Para impressoras de grande produção em massa, elas podem custar até $10.000. No entanto, tenha em mente que este preço é significativamente inferior ao de alguns anos atrás, mas é apenas o preço da impressora.

Outros produtos necessários são os papéis para impressão e prensagem a quente, o que pode aumentar consideravelmente o custo. Uma prensa a quente bem desenhada pode custar entre $150 e $500, e o papel de publicação de tinta utilizado para a impressora pode valer mais de $100, dependendo de quanto você precisa.

O papel de impressão também deve ser adquirido com parcimônia, ao contrário das máquinas utilizadas. Deve-se notar que o preço deste equipamento vale a pena a longo prazo em termos de qualidade de impressão.

Links Dinâmicos

Youtube
Blogger
Wordpress
Gravatar
Tumblr
Twitter
Diigo
Evernote
Getpocket
Google Drive
Weebly
Linkedin
Medium
Facebook
About me
Instapaper
Pinterest
Pearltrees
Vimeo
Curso de Sublimação & Design de Estampas
Google Site


Outro golpe notável é, como já mencionado, que este tipo de estampagem pode ser feito principalmente em tecidos de poliéster. Para alcançar o melhor resultado, eles têm que ser 100% poliéster. Se você quiser imprimir em itens não tecidos, eles devem ser revestidos com várias camadas para tornar o processo o mais eficiente possível.


Sublimação de tintura e transferência de calor

Qual é a diferença entre sublimação e transferência de calor? Os dois tipos de impressão podem ser confundidos devido a semelhanças no uso de prensas térmicas, mas as diferenças são ENORME:

Redes de Branding

Bandcamp
CG Society
Central Index
Index Company
500px
Viki ABout
Giphy
Trello Activity
Trip Advisor
Symbaloo Profile
Podcast Podomatic
Perfil Podomatic
kdpcommunity
Open Street Map
Life Journal
Ted
Projeto Instructables
Perfil Instructables
Symbaloo Mix


Diferenças na transferência de calor

Papel de transferência. A principal diferença é que o papel de transferência térmica torna o desenho uma camada extra sobre o tecido quando aplicado na prensa. Pense na mercadoria barata e cara que você vê nas lojas de turismo quando vai para a praia. O papel é muito barato, mas isso é porque não tem a qualidade do papel de tinturaria.


Tecidos para impressão

A transferência de calor pode ser usada em uma variedade maior de tecidos e é menos cara, mas o resultado não será tão brilhante como quando a sublimação é usada. A transferência de calor também pode perder qualidade com o tempo com rachaduras e descolorações. É por isso que a maioria das empresas prefere usar o processo de publicação de tinturas ao invés da impressão por transferência térmica.



Papel de Transferência de Tinta de Publicação

O papel de transferência de sublimação cria um resultado que dá a impressão de ser parte do tecido ou um objeto rígido. Este padrão é totalmente impregnado nas fibras ou material em que é impresso, o que significa que não desbota ou racha com o tempo. Não parece que um adesivo mais barato tenha sido pressionado a quente sobre o material. O resultado final é incrível.


Sublimação de corante vs. serigrafia tradicional

O processo de impressão em serigrafia

O processo de serigrafia consiste na utilização de um padrão de malha que empurra a tinta para o tecido. Este processo é geralmente utilizado para camisetas e outras peças de tecido. A serigrafia não é cara, mas requer um novo padrão para cada desenho necessário e para cada cor utilizada. Por ser um template, os gráficos geralmente são simples e não têm muitas cores diferentes. Assim como no desenho, não há muito espaço para desenhos diferentes e mais complexos. A impressão por sublimação oferece mais possibilidades para desenhos criativos e coloridos.

Quando você pesquisa por termos relacionados à sublimação em camisetas e design de estampas no buscador Google, você pode conferir que nossa empresa se destaca entre os resultados apresentados pelo na buscam tudo isso para facilitar ainda mais a sua satisfação, apresentando um conteúdo que atenda as suas expectaticas.



Tecidos para impressão

Enquanto a sublimação deve ser feita com tecidos de poliéster ou itens revestidos com várias camadas, a serigrafia pode ser aplicada a qualquer coisa se a superfície for plana. Enquanto isso abre a porta para outros tecidos, como o algodão, a serigrafia não costuma ser feita em superfícies mais rígidas, como copos texturizados ou azulejos.

Na verdade, uma superfície mais plana é necessária para melhores resultados, caso contrário a imagem pode ser distorcida. É por isso que esta forma de impressão é normalmente feita em roupas e está limitada a desenhos de uma só cor. A sublimação, por outro lado, é mais eficaz quando são usadas mais cores e os padrões podem ser muito detalhados.


Por que a impressão de tinturas é melhor?

A tinturaria oferece mais espaço para a criatividade e desenhos exclusivos que utilizam a impressão em cores. A gama do que pode ser impresso também é mais rápida em comparação com a serigrafia. Para desenhos rápidos e simples, a impressão em serigrafia pode ser útil. Mas na maioria dos casos a sublimação é a melhor opção.


Estamos também no Archive.org

Artigo Sobre o Melhor Curso de Sublimação Online


Artigo Design de Estampas


Sublimação no Google Sites


Estamos Também no Microsoft Azure


Nosso Site no Google Cloud


Nossa Parceria Com Amazon


Que materiais podem ser sublimados?

Eu não posso enfatizar isso o suficiente.

Sublimação é um processo de impressão muito eficiente que pode ser usado para criar gráficos de nível de experiência, mas há limites para as características com as quais ele pode ser usado.

É muito importante notar que a publicação de corantes deve ser usada com material poliéster ou revestido com poliéster. Embora isto possa ser limitado ao tipo de tecidos que podem ser aplicados, deixa o campo aberto a outras possibilidades de não-tecidos, como displays, azulejos e artigos esportivos.

Estes materiais não podem ser impressos utilizando os outros processos conhecidos de impressão, transferência térmica e serigrafia.

Alguns materiais revestidos com poliéster requerem técnicas diferentes quando se utiliza o método de sublimação.


Impressão por sublimação no tecido

Há muitas coisas a aprender sobre o uso da sublimação em tecidos para itens como camisetas, vestidos, toalhas de mesa, tendas personalizadas, etc. Padrões de todos os lados, onde um padrão ou imagem cobre toda a impressão, são uma opção popular quando se utiliza este processo, pois é fácil de fazer.

Padrões de todos os tipos, nos quais um padrão ou imagem cobre toda a impressão, são uma escolha popular quando se usa este processo porque são fáceis de fazer. As dobras brancas aleatórias podem aparecer no tecido estampado, o que é um obstáculo à estampagem. Isso geralmente é devido ao papel de transferência não estar devidamente ajustado, fazendo com que ele se dobre ou se molhe. Deve-se ter cuidado ao preparar as impressões para a sublimação.

Além disso, se alguém quer que seus gráficos tenham uma textura leve, este tipo de impressão não é a escolha certa porque se trata de reproduzir o visual, não o tato. É preciso ter cuidado ao escolher o desenho de uma camisa.


Nossos Clouds - O Que é Impressora Sublimática


Busca no Google


Artigo Curso de Sublimação


Artigo Deisgn de Estampas


Google Sites Sublimação e Estampas


Nosso Website no Google Clouds


Blog Oficial no Azure

Artigo Oficial na Amazon


Redes Sociais Symbaloo


Redes Sociais Pearltrees


Impressão de tinturaria em vidro

Como o vidro pode quebrar facilmente, é importante ser mais cuidadoso ao usar a impressão de tinturas. A prensa a quente deve ser usada com cuidado. A almofada de prensagem a quente pode fornecer cobertura adicional para o vidro, mas isso não é necessário.

Também deve ser lembrado que o vidro é aquecido de forma diferente dos tecidos mais convencionais que são frequentemente utilizados. Às vezes o calor pode causar áreas nebulosas na impressão, então meios-tons podem ser usados para cobrir este problema.

Outra solução para o problema é usar um material texturizado que deixe a impressão de uma imagem mais clara. Esta abordagem distingue-se pelo fato de que a tinta deve ser sublimada no estilo de boa leitura, já que a impressão é transferida para o verso do vidro e vista do outro lado. Outros materiais exigem que a imagem seja sublimada em um formato de imagem espelho.


Impressão de sublimação de tinta em plástico

A impressão em plásticos pode exigir um tipo diferente de tecnologia. Enquanto a prensa térmica utilizada para tecidos e outras superfícies mais planas é uma prensa de cama plana, se um objeto 3D for estampado por sublimação, seria necessária uma prensa de forno.

Outra mudança é que a imagem será impressa em filme ao invés de papel, que é mais fácil de formar para o objeto impresso.

Uma última coisa a ter em mente é que o objeto deve ser capaz de suportar cerca de 400⁰F do calor sem ser arruinado. Isto pode ser mais raro em produtos plásticos do que em tecidos e vidros.


Links dos Clouds

Microsoft Azure
Google Cloud
Amazon Cloud
Bitbucket
Netlify
Gitlab
Neocities
Github

Curso de Sublimação e Design de Estampas no Bing