A Origem do Tarot de Marselha - Descubra Como


Nas distintas partes que compõem esse enorme dossiê de informações, tentaremos demonstrar que o Tarot de Marselha está na origem de quase todos os Tarots da Europa; que existe desde bem antes de 1700 e que é, entre outros, o agente de preservar a cultura dos Mestres Construtores e da Seção Dourada de uma forma única na Europa.

É essencial ter em mente que o Mestre Cartiers de Marselha tinha uma reputação gloriosa, bem antes do início do século 18, por tornar desde tempos imemoriais as melhores cartas do mundo.



A origem do Tarot de Marselha é vigorosamente contestada pelos historiadores, de acordo com os distintos autores que escreveram a respeito do assunto. Alguns afirmam, por exemplo, que ele veio da Itália, porque as cartas de tarô datadas do século XV foram encontradas em um poço antigo…

Outros sustentam que a origem do Tarot é indubitavelmente egípcia, outros ainda que foi um legado deixado pelos cátaros ... Então, como podemos realmente saber?

"Alejandro Jodorowsky sempre afirmou que o Tarot de Marselha surgiu claramente em Marselha e que absolutamente não foi copiado de um baralho originário de outra parte da Europa.

Esta tese contradiz as alegações de um bom número de historiadores, que por Como prova, mostre-nos os baralhos de tarô que datam cerca de dois séculos antes, em comparação com os baralhos mais antigos encontrados no Tarot de Marselha…

Assim, concluem que os decks mais antigos são os que deram origem aos outros.

O Tarot de Marselha só teria esse nome porque foi produzido em Marselha. Porém, se amanhã alguém descobrir um caso antigo contendo cartões ainda mais antigos vindos de outro país, esses mesmos historiadores mudarão de opinião e assim por diante.

Eu mesmo prefiro me referir a métodos mais científicos, que convergem para uma fonte real de conhecimento, que estaria geograficamente localizada, por 2000 anos, em Marselha e arredores. "Philippe Camoin

Logo, tomemos um Tarot de Marselha, cujo exemplo mais representativo é o de Nicolas Conver (1760). É o único Tarô da Europa que contém, em todas as suas cartas, as construções geométricas características que respeitam escrupulosamente.

Questões específicas aos mestres-construtores romanos (os construtores de catedrais). Essa geometria sagrada usada um número específico, phi = 1.618, chamado Seção Dourada, que foi localizado no estudo arquitetônico da pirâmide de Quéops.

Da mesma maneira, uma descoberta arqueológica recente, de 9 de abril de 1999, em Orange, França, de um importante mausoléu do século I dC, que prova de forma inegável a esfinge alada que encontramos na Roda da Fortuna (Carta X do Tarot de Marseille) fazia parte integrante dos cultos praticados em Marselha e arredores.

Também há outras codificações sutis, que formam um todo coerente no antigo Tarô de Marselha. Essas codificações extremamente complexas interconectam todos os cartões, tanto por cor quanto por símbolo. Eles não são localizados nos outros Tarots antigos.


Em resumo, podemos dizer que:

O Tarot de Marselha, na sua origem, é o único Tarot no planeta que contém em todas as suas cartas a estrutura geométrica da Seção Dourada específica para os mestres-construtores romanos (os construtores de catedrais).

Essa estrutura geométrica é parte integrante das posições das figuras e dos objetos, de tal forma que torna claro que ele estava no Tarot de Marselha desde o início e que não poderia ter sido adicionado a um baralho mais simplista que vieram de outro país, por exemplo.

Existia em Marselha e seus arredores cultos bastante antigos, nos quais se encontra na iconografia do Tarot de Marselha sem ter que ir procurá-los no Egito. Temos o exemplo da esfinge alada, que de qualquer forma não existe no Egito.

Assim, em Marselha e arredores, haveria uma autêntica tradição iniciática que extrairia parte de suas fontes do Egito, mas que foi totalmente adaptada e integrada à civilização ocidental anterior à nossa.

Foi refletido e transmitido naturalmente nas práticas culturais da época por meio do Tarot de Marselha: um meio e veículo perfeitos para uma Tradição Iniciativa uniforme e única na Europa.

O Tarot de Marselha é o ancestral de todos os Tarots da Europa.


Curso de Tarot Online - Administração

Redes Sociais - Violão Tocando Com Estilo

Inscreva-se em nosso canal no Youtube
Blogger Tocando Com Estilo
Wordpress
Gravatar
Tumblr
Twitter
Diigo
Evernote
Getpocket
Google Drive
One Note
Weebly
Medium
facebook
About me
Instapaper
Pinterest
Pearltrees
Google Site
Vimeo
Linkedin


Links Dinâmicos

Youtube
Blogger
Wordpress
Gravatar
Tumblr
Twitter
Diigo
Evernote
Getpocket
Google Drive
One Note
Weebly
Medium
Facebook
About Me
Instapaper
Pinterest
Pearltrees
Google Sites
Linkedin
Vímeo

Redes de BrandingTocando Com Estilo

Tarot Index
Tarô 500px
Marselhas Viki
Tarot Cartas Giphy
Aprender tarot Trello
Tarô Trello
Myspace Tarot Online




No Google Sites você pode encontrar mais informações sobre as aulas do curso de tarot online Descubra Como. Na área de membros você aprenderá tudo sobre tiragem de cartas, tipos de baralhos e expansão da consciência.



Veja com seus próprios olhos todos os resultados que o Google devolve se você pesquisa por nossa marca ou pelo nosso dominio web. Somos uma empresa séria e trabalhamos para oferecer o melhor conteúdo de Tarô de Marselhas para você.




Nossa empresa em Archive.org


Nossa empresa aparece em Archive Org. Web archive é uma empresa que captura dados dos dominios na internet para que possamos ver um histórico desse dominio.


No Web Archive você encontra todas as páginas do Site Descubra Como - Curso de Tarot Online


Site Oficial Descubra Como - Curso de Tarot Online


Meu Site no Microsoft Azure


Meu Site na Amazon


Meu Site no Wasabi


Meu Site no Alibaba



Nossos Clouds - Violão Tocando Com Estlo


Meu Site no Google Clouds

Blog Oficial no Azure

Blog Oficial no Wasabi

Blog Oficial na Amazon

Blog Oficial no Alibaba

Blog Oficial no FirebaseWeb

Blog Oficial no FirebaseApp

LINKS CLOUD:

Google Cloud
Microsoft Azure
Wasabi
Amazon AWS
Alibaba
Firebase Web
FirebaseApp

Violão Tocando Com Estilo no Bing